Notícias

Categoria

SAÚDE E PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Destaque - 22/maio/2020
Academias podem ser incluídas no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES)

Uma possibilidade até então pouco aproveitada por Profissionais de Educação Física pode contribuir para o reconhecimento do impacto social, econômico, político e cultural da prática do exercício físico nas academias. Trata-se da inscrição de academias de ginástica no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), que tem como objetivo, dentre outros, ofertar para a sociedade informações sobre a disponibilidade de serviços nos territórios, formas de acesso e funcionamento.

Além de agregar credibilidade para o negócio, o cadastro contribui para o CNES, auxiliando os gestores na oferta de serviços suficientes e adequados para as populações locais, instrumentalizada por avaliações no atendimento dos clientes das academias.

Para saber se o estabelecimento se enquadra, acesse a Portaria nº 2.022, de 7 de agosto de 2017 , que altera o CNES no que se refere à metodologia de cadastramento e atualização cadastral, no quesito Tipo de Estabelecimentos de Saúde.Os interessados podem esclarecer outras dúvidas no link ou na Secretaria Municipal de Saúde do seu município.

Fonte: Email enviado a varelaesportes@hotmail.com pelo CONFEF

Veja informações aqui

FOTO: Aqui