Notícias

Categoria

JOGOS PAN-AMERICANO CHILE 2023

Destaque - 01/fev/2023

Conexão Santiago do COB tem 7 representantes do atletismo

 

Chayenne da Silva integra o Programa Conexão Santiago do COB (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

 

O programa do Comitê Olímpico do Brasil tem como meta potencializar os resultados de jovens atletas nos Jogos Pan-Americanos do Chile, de 20 de outubro a 5 de novembro; visa também os Jogos Olímpicos de Paris-2024

 

Bragança Paulista – Sete atletas do atletismo, que estão qualificados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, de 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile, integram o Programa Conexão Santiago do Comitê Olímpico do Brasil (COB). No total, cerca de 40 jovens atletas de 17 diferentes modalidades, com idades entre 15 e 24 anos, receberão o apoio – os critérios foram estabelecidos tendo como base o Pan-Americano Júnior de Cáli, em 2021.

Do atletismo, os atletas que fazem parte do Programa são Alencar Chagas Pereira, no lançamento do martelo; Chayenne Pereira da Silva, nos 400 m com barreiras; Erik Cardoso, nos 100 m; Isabel Demarco de Quadros, no salto com vara; José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli, no decatlo; Mirelle Leite da Silva, nos 3.000 m com obstáculos; e Pedro Henrique Nunes Rodrigues, no lançamento de dardo.

O objetivo do programa é potencializar os resultados dos jovens atletas visando o Pan, proporcionando suporte adequado durante a preparação, fortalecendo, além disso, os atletas desse grupo com perspectivas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O Conexão Santiago é uma iniciativa da área de Desenvolvimento Esportivo do COB, idealizada de forma integrada com a área de Alto Rendimento. Os atletas selecionados vão receber suporte de uma equipe interdisciplinar, passar por avaliações no Laboratório Olímpico, além de contar com a estrutura do Centro de Treinamento em sua preparação. Também estão previstos estágios para treinos e competições no Brasil ou exterior e atividades para o desenvolvimento global desses jovens, com o intuito de prepará-los para a melhor gestão de suas carreiras, por exemplo.

“Garantir o padrão de excelência e as melhores condições aos nossos jovens atletas são fatores fundamentais para que o Brasil siga aprimorando suas delegações nas principais competições do calendário internacional”, afirmou o presidente do COB Paulo Wanderley.

Leia mais: Aqui

Atletas do BRASIL manter os treinamentos…