Serviços

Lazer – Atividade física e Esportes

 

Para o atendimento quanto em LAZER, ATIVIDADE FÍSICA (avaliação física, preparação física para concursos) E ESPORTES grupos e individualizado, requer uma preparação mais detalhado em menos tempo, isto havendo exclusividade do atendimento da pessoa que requer o profissional para fazer a atividade ela seja, saúde, lazer, reabilitação e modalidade esportiva.

Entretanto a estruturação do treinamento é mais detalhado, tempo mais amplo para analisar rever possíveis situações de saúde se necessário, analisando os exames e fazendo anamnese (perguntas sobre a saúde) geral da pessoa. Ao término se estiver tudo em ordem o objetivo é definido, o treino será montado com individual-dia ou semanal (assessoramento), então insere-se o acompanhamento nutricional, orientando a procura de uma nutricionista.

Treinar com acompanhamento de um profissional, sendo que noções físicas, técnicas-táticas e psicológicas num desenvolvimento geral e harmonioso, para ótima obtenção de resultados na atividade escolhida, serão passadas gradualmente. Com isso evitando lesões, em lugares do organismo que até venha atrapalhar sua vivência familiar, profissional (atleta), observando os parâmetros.

PREPARAÇÃO FÍSICA

Será através da estrutura do treinamento e do emprego conveniente de métodos mais eficientes que permitirá que se alcancem os objetivos fisiológicos divididos em: preparação neuromuscular e orgânica, através intensidade, duração, freqüência e volume, isto mais rápido, devido a atenção específica do atendimento.

PREPARAÇÃO TÉCNICO TÁTICA

Através da execução do movimentos variados um máximo de eficiência e com um mínimo de esforços, procurando o automatismo do gesto específico até se obter reflexos condicionados. A repetição do gesto um número considerável de vezes poderá criar reflexos, porém teremos que ter o cuidado de não ultrapassar os limites, além dos quais poderá surgir fadiga, prejudicando a coordenação neuromuscular. A preparação técnica será iniciada juntamente com a preparação física, só que numa percentagem inferior, e sua intensificação somente irá ocorrer após um desenvolvimento conveniente dos sistemas cardiopulmonar e neuromuscular.

PREPARAÇÃO PSICOLÓGICA

É um processo ético de preparação moral e educacional e, se relaciona com a motivação adequada para praticar a atividade escolhida e com desenvolvimento integral da personalidade. Pode ser fundamental (antes das competições ou no dia-a-dia no início do treinamento), especial (durante as provas esportivas) e pós competição. O objetivo desta preparação é explorar os pontos positivos do corredor/praticante de atividade física e diminuir os negativos.

 

Entre em contato conosco!

A prática de exercícios físicos além de combater o sedentarismo, contribuí gradativamente para a manutenção da saúde e fatores associados.