Notícias

Categoria

CURSO DE ESPORTES OPORTUNIDADE

Destaque - 17/set/2021

COB lança curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida

 

A iniciativa é gratuita, 100% online e voltada para jovens atletas de 12 a 17 anos. O objetivo é oferecer ferramentas para a formação global da nova geração do esporte brasileiro. As inscrições estão abertas

 

Bragança Paulista – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou por meio de uma live no Instagram do Time Brasil o curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida. É uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), área de Educação do COB, com o apoio da área de Desenvolvimento Esportivo da entidade, e que faz parte do Programa de Carreira do Atleta (PCA).

O curso é aberto para jovens atletas de 12 a 17 anos e a todos os envolvidos em seus processos de formação (familiares, responsáveis, gestores, treinadoras e treinadores). O objetivo é transmitir conhecimentos para que a nova geração consiga se preparar de forma global, construir uma carreira sólida e conquistar o sucesso em todos os campos de suas vidas.

A grande facilidade é que o curso é 100% online, gratuito e disponível em versão mobile. As inscrições estão abertas através do link https://jovensatletasiob.asdnet.com.br/

O lançamento contou com a participação da ginasta campeã olímpica Rebeca Andrade e do judoca medalhista de bronze em Tóquio, Daniel Cargnin, além de Rogério Sampaio, ouro em Barcelona 92 e diretor-geral do COB, e Fabi Alvim, bicampeã olímpica no vôlei.

Com linguagem jovem e descontraída, o curso com carga horária de 40 horas foi desenvolvido por profissionais diretamente ligados ao ambiente esportivo. A iniciativa dará dicas valiosas de profissionais do esporte; vídeos com depoimentos de atletas olímpicos; quiz; modelos de calendários que vão ajudar a organizar seu plano de estudos, por exemplo.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apoia a realização do curso, especialmente voltado para os jovens atletas, uma das prioridades da entidade na gestão do presidente do Conselho de Administração Wlamir Motta Campos.

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Fonte: CBAt

Foto Acima: Aqui

 

Vamos aproveitar a oportunidade…

Repassando – José Carlos Varela
Professor de Educação Física, Especialista em Treinamento Desportivo e Personalizado. CREF 014099-G/PR.

Treinador Federação Paranaense de Atletismo – FPA
Confederação Brasileira Atletismo – CBAt – IAAF Nível 1- registro n.o 1084
Atleta Corredor Maratonista FPA e CBAt registro nr. 2364
34 MARATONAS e 2 SUPERMARATONAS DE 50 KMS ATÉ novembro de 2017: Aqui
Proprietário da Varela Esportes Assessoria Esportiva (www.varelaesportes.com.br).
CREF 003410-PJ/PR – CONFEF: Aqui

Notícias Relacionadas