Notícias

Categoria

DESTAQUE DO ATLETISMO BRASIL

Destaque - 11/mar/2020

O ouro de Joaquim Cruz e o bronze de Vanderlei, destaques de Os Maiorais

O ouro nos 800 m em Los Angeles: maior momento olímpico do Brasil

 

O atletismo ficou com os votos de um júri de personagens olímpicas formado para eleger o maior momento do esporte olímpico brasileiro em Olimpíadas, em quadro do Esporte Espetacular da TV Globo

 

Bragança Paulista – O atletismo foi destaque na primeira votação do quadro Os Maiorais, exibido pelo Esporte Espetacular da TV Globo neste domingo (8/3). Um júri formado por personalidades de destaque do esporte olímpico brasileiro pela TV Globo elegeu a medalha de ouro nos 800 metros ganha por Joaquim Cruz nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984 como o maior momento olímpico brasileiro. Já o público votou na medalha de bronze de Vanderlei Cordeiro de Lima na maratona, nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004 como fato de destaque do Brasil em Olimpíadas.

Em Los Angeles Joaquim Cruz levou ouro e recorde olímpico (1:43.00). E o seu tempo ainda é o quinto do mundo de toda a história da prova dos 800 m.

O júri é formado por campeões olímpicos de renome: Arthur Zanetti (ginástica artística), Bernardinho (vôlei), Cesar Cielo (natação), Hortência (basquete), Jacqueline Silva (vôlei de praia), Maurren Maggi (atletismo), Marta (futebol), Serginho (vôlei), Robert Scheidt (vela) e Vanderlei Cordeiro de Lima (atletismo).

“Com o passar dos tempos as pessoas vão esquecendo das coisas. Então, realmente é uma honra muito grande para mim saber que eu continuo vivo, que aquela prova continua viva na memória de vocês”, disse Cruz. O seu voto seria para Vanderlei Cordeiro de Lima. “Ficou marcado o terceiro lugar do Vanderlei. Ele chegando, garantindo a medalha de bronze e fazendo festa do jeito que ele fez é algo que vai ficar gravado na minha memória pelo resto da minha vida.” Joaquim Cruz, nascido em Taguatinga, vive na Califórnia, Estados Unidos, e é técnico da equipe paralímpica americana.

Leia mais: Aqui

INSCRIÇÕES 6a CORRIDA DA VIDA ‘DOE SANGUE’ – Aqui

Notícias Relacionadas